O novo complexo hospitalar com uma área total de 27 mil metros quadrados, incluindo o edifício com 250 vagas de estacionamento, no bairro Cristo Rei.
O projeto é composto por dois blocos conectados. O bloco do hospital dia, com serviços completos de diagnósticos por imagem e centro cirúrgico ambulatorial, além de um amplo serviço de urgência e emergência adulto e pediátrico no pavimento térreo.
O bloco hospitalar, com serviços de maior complexidade e todas as áreas que compõem os apoios técnicos e operacionais para o funcionamento do complexo, tem 128 leitos de internação, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), centro cirúrgico projetado com oito salas de cirurgia e um setor de recuperação com 24 leitos.
Com os acessos pensados na dinâmica dos fluxos de pacientes, acompanhantes, colaboradores, fornecedores, manutenção, abastecimento etc., a edificação possui uma permeabilidade no pavimento térreo que entrelaça os diversos usos, permitindo a comunicação e, ao mesmo tempo, o cuidado do controle dos mesmos.
O bloco do hospital dia é composto por três pavimentos e um grande átrio interligando visualmente todos os andares.
O bloco hospitalar tem três pavimentos de base e três pavimentos tipo, formando a torre de internação. No pavimento térreo, temos o acesso principal ao hospital e os ambientes administrativos e de gestão do empreendimento.